Player

ATENÇÃO:

A RADIO TOTAL HITZ ESTA FORA DO AR!!!

Não temos previsão quando voltaremos com nossa programação no AR.

Agradecemos a todos os ouvintes pela paciência.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Estão abertas as inscrições para composição do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa biênio 2016-2018.


O Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos publicou nesta segunda-feira (22) Edital de Seleção de representantes da sociedade civil para compor o Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa - CNRDR, biênio 2016-2018. Serão selecionadas 20 pessoas com experiência comprovada na temática, sendo dez titulares e dez suplentes. O prazo de inscrições segue até 17 de março, por meio do preenchimento deste formulário eletrônico.
Os candidatos deverão comprovar atuação na área da diversidade religiosa em âmbito nacional ou regional há no mínimo cinco anos. Além disso, é preciso confirmar no mínimo dois dos seguintes itens: experiência na organização de processos participativos de promoção do respeito à diversidade religiosa; realização de atividades para o enfrentamento à intolerância religiosa; e produção de materiais escritos e/ou audiovisuais relacionados à promoção do respeito à diversidade religiosa.
O resultado da seleção será divulgado pela Comissão de Seleção e publicado no sítio eletrônico do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (www.sdh.gov.br) no dia 4 de abril.
Comitê: Instituído pela Portaria nº 92, de 24 de janeiro de 2013, o Comitê tem como finalidade auxiliar a elaboração de políticas de afirmação do direito à liberdade religiosa, do respeito à diversidade religiosa e da opção de não ter religião de forma a viabilizar a implementação das ações programáticas previstas no Plano Nacional de Direitos Humanos - PNDH-3.
Também compete ao colegiado, que conta com representantes da sociedade civil e do poder Executivo, promover o debate entre grupos de pessoas de diversas crenças e convicções, buscando aproximá-los por intermédio do princípio do respeito mútuo, entre outras ações.
Confira aqui o Edital e os demais documentos que tratam da seleção.
Assessoria de Direitos Humanos e Diversidade Religiosa
diversidadereligiosa@sdh.gov.br
(61) 2027-3946/3232/3513

Assessoria de Comunicação Social
Fone: (61) 2027-3941

Matéria do Site:
http://www.sdh.gov.br/noticias/2016/fevereiro/publicado-edital-para-composicao-do-comite-nacional-de-respeito-a-diversidade-religiosa-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário