Player

ATENÇÃO:

A RADIO TOTAL HITZ ESTA FORA DO AR!!!

Não temos previsão quando voltaremos com nossa programação no AR.

Agradecemos a todos os ouvintes pela paciência.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Próxima novela da Globo vai falar de homossexualidade no Brasil do século 19.




Nelson Sheep
por Nelson Sheep

A TV Globo se prepara para lançar sua próxima novela das 23h, “Liberdade Liberdade”, que vai contar a história da filha de Tiradentes, uma das figuras mais importantes da nossa história. A trama por si só já parece ser bastante envolvente, mas um dos núcleos merece ainda mais nossa atenção: a homossexualidade no Brasil do século 19.
O ator Caio Blat dará vida a André que será irmão adotivo de Joaquina, a filha de Tiradentes, que após a morte de seus pais é adotada pelo pai de André, que a leva para Portugal. Isso tudo acontece em 1808, mesmo ano em que a família real portuguesa vem para o país.
Quando a família de Joaquina chega ao Brasil, mudando-se para Minas Gerais, na cidade de Vila Rica, André se torna o sonho de marido para inúmeros mães que querem arrumar casamento entre ele e suas filhas, mas ele, no entanto, não terá interesse, uma vez que se atrai por pessoas do mesmo sexo.
Com muita ousadia, a trama promete abordar assuntos sociais importantes, incluindo a vida de uma pessoal gay no Brasil naquele período. De acordo com o diretor da trama, Vinícius Coimbra, ainda se mostrará como a sociedade punia os pederastas.
O ator Caio Blat falou um pouco sobre o personagem, afirmando que ele é muito esnobe. Quando chega de Portugal ao Brasil, fica chocado com a precariedade do país. Escrita por Mário Teixeira, “Liberdade Liberdade” tem base na ideia originalmente desenvolvida por Márcia Prattes.
O elenco vai contar com Andréia Horta interpretando a personagem principal, além de Mateus Solano, Sheron Menezzes, entre outros. A novela tem previsão de estreia para o mês de abril.

Matéria do Blog: 
http://www.superpride.com.br/2016/03/proxima-novela-da-globo-vai-falar-de-homossexualidade-no-brasil-do-seculo-19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário